+55 21 998292759 (whatsapp)
contato@simonemaianutri.com.br
PITADAS

Microbiota do Magro

A venda da microbiota do magro é uma das novidades do submundo da pseudociência que assola a internet. Assim como as demais baboseiras que afrontam nossa inteligência, nós do @alimentarcomciencia não poderíamos simplesmente riscar do mapa essa informação do Nutrição sem Noção com uma caneta azul (sacaram a sutileza da relação entre as bizarrices?) e resolvemos tocar no assunto.


Se você está por fora, a gente relata: uma blogueira “influenciadora” anunciou bombasticamente que ela e sua equipe científica descobriram a microbiota do magro!  Sim, caros leitores! Eles pegaram os magros do mundo, dissecaram suas fezes (ou será que colheram em laboratório seus materiais intestinais?) e isolaram sua microbiota!
Pausa para a informação científica: A microbiota intestinal é um complexo de microorganismos presentes em nosso intestino (entre fungos, bactérias, protozoários e vírus). Uma microbiota saudável preserva a integridade da mucosa intestinal, melhora a absorção de nutrientes e controla a proliferação dos microorganismos patogênicos (aqueles que causam doenças) desse mesmo ecossistema. A ciência tem revelado grandes descobertas sobre o tema e os estudos analisam a composição dessas colônias e seus impactos na saúde humana. São estudos que levam anos para serem comprovados, maaaaaas...a blogueira  tem uma equipe técnica que supera os laboratórios das maiores Universidades do mundo e se antecipou ao lançamento!
Segundo ela e seus dedicados estudiosos, ao consumir a microbiota do magro, seu intestino ficará repleto das bactérias que o tornarão imune à obesidade - como se esta não fosse multifatorial e tampouco influenciada por sua genética e por demais fatores ambientais. Ao ser criticada por sua “descoberta retumbante”, a influencer ainda destacou o recalque dos cientistas sobre o ineditismo de seu produto revolucionário.
Sendo assim, aguardamos o Prêmio Nobel a esta equipe que exterminará um dos maiores problemas da saúde pública mundial. Ps.:se alguém souber onde vende a microbiota dos milionários, temos interesse em adquirir!!! Simone Maia (@simonemaianutri)