+55 21 998292759 (whatsapp)
contato@simonemaianutri.com.br
PITADAS

Namorar ou casar, engorda?

Casar ou namorar realmente engorda?
.
As probabilidades são grandes, dependendo do estilo de vida do casal e a longevidade da relação (a gente quer fazer bonito com o “shape” e tem gente que finge que come pouco no início pra não assustar o parceiro...
#quemnunca?rs).
.
Levando-se em conta que grande parte dos programas a dois envolvem comida, restaurante, brindes com álcool ou maratona de Netflix sem nenhuma atividade física o dia todo, que não seja mastigação, o resultado pode ser o acúmulo de gordura corporal.
.
Na rotina dos casados, uma má divisão de tarefas e de horários pode levar ao fast food com frequência no jantar e nos fins de semana.
.
Em longo prazo, não é raro ver exames laboratoriais impactados pelos hábitos alimentares irregulares.
.
A solução é ficar solteiro?
.
Não por isso...tem solteiro que quer compensar solidão com comida também.
.
Chegar a um consenso sobre a mudança dos tipos de programas e de pedidos de comida é o primeiro passo para reverter o processo de maus hábitos em comum.
.
Que tal programarem passeios de bike, caminhadas e outras aventuras juntos para escapar da monotonia e do sedentarismo?
.
Proponham reduzir os pedidos de delivery e convertam a economia dessa grana em uma viagem, cozinhando mais vezes em casa ou buscando restaurantes que tenham opções mais leves e saudáveis nos programas. Se moram juntos, dividir as tarefas de comprar e cozinhar reduzirá muito os improvisos do delivery. E até mesmo prepararem coisas a quatro mãos pode ser uma boa forma de descobrirem sabores novos.
.
Em geral, se uma das partes resolve melhorar a alimentação, é conveniente que o parceiro também incorpore hábitos melhores (não necessariamente para emagrecer, mas para melhorar a qualidade de sua saúde mesmo).
.
Prova de amor mesmo é dar aquele apoio incondicional para a saúde de sua cara metade.
.
Ah! E não “seje” o parceiro que sabota a dieta do outro!